Featured Posts
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Equipe Angolana participa no Campeonato Mundial de Robótica 2018, na cidade do Mexico

Trata-se dos estudantes, Abigail Eliane Cacombe (estudante da Uan), Joel Zeca (Estudante do Isutic), Jacinto Alváro (Estudante to Isptec), Adérito Francisco (estudante do Simone Mucume), a equipa organizar apela iniciativa Arotech (angola Robótica e tecnologia), tendo como mentor o jovem Cristovao Mario Cacombe. Estes jovens participaram na 2 edição do Campeonato mundial de Robótica, (First Global) que se realizou nos dias 16 – 18 de agosto de 2018 na Cidade do México.

Este Evento em contou com a participação de 161 países, dá aos estudantes Delegados uma experiência em primeira mão com envolvimento com diferentes tecnologias e a capacidade de uma exposição única ao processo de tecnológico que outros estudantes têm experienciado nos seus países.

Quais foram os resultados da equipa Angolana?

Os dois primeiros dias foram reservados para Montagem, reajustes do Robô e participação nos Jogos. Todos os jogos são feitos coletivamente, uma “Aliança”. As equipas competem uma contra outra. A “Aliança” com mais pontos ganha o jogo. 1º Dia, Quinta Feira: a equipe angolana participou em 2 jogos, tendo vencido 1 e perdido outro. . 2º Dia, Sexta Feira: a equipe angolana participou em 6 jogos, tendo vencido 3 e perdido 3. Total para os dois dias: 4 jogos ganhos e 4 jogos perdidos. Desempenho na Competição mundial de Robótica. Partidas Jogadas:8 jogos Jogos vencidos:4 jogos Jogos perdidos:4 jogos Qualificação Final:137 dos 161 Países participantes Pontos Angariados:3135 Composição da equipa Angolana: De realçar que a equipa Angolana teve problemas com o seu robô e teve de montar novamente no México, contando com a ajuda das equipas no local. Abaixo alguns vídeos onde podes acompanhar a jornada da equipa:

AROTEC | Serviços e tecnologia. SU